Notícias

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, passa bem após processo cirúrgico no coração.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, passa bem após processo cirúrgico no coração realizado na manhã deste sábado (5) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O comandante teve de realizar a operação após ser constatado um quadro de arritmia cardíaca, uma alteração no fluxo de batimentos do coração.

A cirurgia começou por volta das 8h30 da manhã, durou mais de cinco horas e foi realizada com sucesso. O técnico já está acordado, mas ficará 24 horas na UTI e dois dias no hospital até ter alta. Ele poderá retomar as atividades em uma semana. O Grêmio iniciou a pré-temporada na última quinta-feira (3).

Um dos médicos responsáveis pela cirurgia, Leandro Zimmermann, comentou o procedimento:

“O Renato tinha uma arritmia, mas que não influenciava tanto assim na vida dele. Ele teve algumas áreas cauterizadas, já está bem”.

“Claro que o Renato vai ter tomar cuidado com choques e impactos. Vamos limitar um pouco as atividades físicas dele nessa volta para que não corra nenhum risco. Ele é impulsivo”, disse Zimmermann. “Está acordado, conversando, já está brincando”, adicionou.

O problema havia sido anunciado em entrevista coletiva na última sexta-feira (4) pelo médico do clube Paulo Rabaldo. Segundo ele, Renato já convivia com o quadro há quatro anos e que a cirurgia seria realizada no fim de 2018. Uma gripe acabou afetando o processo e impedindo a realização do procedimento na ocasião.

arritmia atividades físicas brincando cardíaca cauterizadas choques cirurgia cirúrgico comandante constatado coração entrevista impactos médico ocasião operação portal das gerais procedimento processo quadro segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio técnico