Notícias

O tempo bom, embora com previsões de chuvas ao final do dia, vai favorecer as buscas em Brumadinho durante esta terça-feira (5)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O tempo bom, embora com previsões de chuvas ao final do dia, vai favorecer as buscas em Brumadinho durante esta terça-feira (5). Estão empenhados 109 bombeiros militares, 79 máquinas pesadas, um drone e oito binômios – cães farejadores acompanhados por seus tutores – que deverão atuar em pelo menos 20 frentes de trabalho. O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado apontava que 122 vítimas do desastre ainda estavam desaparecidas.

O foco dos militares nesta terça-feira é drenar a área de Instalação de Tratamento de Minério (ITM) da Vale e outras localidades do território devastado pelo mar de lama no dia 25 de janeiro. Até o último boletim, 186 óbitos foram confirmados. Todos os corpos já haviam sido identificados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Buscas permanecem

No dia em que o desastre completou um mês, o porta-voz do Corpo dos Bombeiros, Pedro Aihara, disse que não havia previsões para encerramento das buscas a não ser que todos os corpos fossem encontrados ou se os segmentos corporais estivessem com alto nível de decomposição.

“Enquanto não atingir esse patamar, o Corpo de Bombeiros continuará aqui, em Brumadinho, de maneira ininterrupta. Não há nenhuma outra possibilidade de término das operações”, cravou o tenente Aihara na ocasião.

binômios bombeiros brumadinho caes chuvas decomposição desastre devastado drenar drone empenhados farejadores foco identificados ininterrupta instituto médico legal máquinas militares nível operações pesadas portal das gerais previsões segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tempo término território vítiams