Notícias

Oito funcionários da Vale foram presos temporariamente, na manhã desta sexta-feira (15)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Oito funcionários da Vale foram presos temporariamente, na manhã desta sexta-feira (15), em operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) no Estado, além de São Paulo e Rio de Janeiro, em parceria com os respectivos ministérios públicos. Em Minas, detenções ocorreram em Itabira, na região Central do Estado; e, em Belo Horizonte, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul.

A ação apura a responsabilidade criminal pelo rompimento da barragem em Brumadinho, na Grande BH. Com apoio das polícias Militar e Civil, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão. Na capital mineira, segundo a PM, a operação teve início às 7h15 e foi comandada pela 1ª Cia. da Rotam na rua Lavras, no bairro São Pedro.

Entre os presos estão quatro gerentes e quatro integrantes das respectivas equipes técnicas. De acordo o MPMG, os oito funcionários estão diretamente envolvidos na segurança e estabilidade da barragem que se rompeu em Brumadinho. As prisões temporárias foram decretadas pelo prazo de 30 dias.

Todos os presos serão ouvidos pelo Ministério Público, em Belo Horizonte. Também são apurados crimes ambientais e de falsidade ideológica.

*com informações Hoje em Dia

ação barragem brumadinho envolvidos estabilidade funcionários mandados ouvidos parceria portal das gerais presos prisão respectivos rompimento Segurança segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio temporariamente