Notícias

ônibus de funcionários de vale encontrado neste sábado(26), está em local de difícil acesso, maquinário especial será utilizado para remoção dos corpos.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O Corpo de Bombeiros confirmou que localizou neste sábado (26) um ônibus com funcionários da Vale mortos na região próxima à ruptura da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). O tenente Pedro Aihara afirmou que o ônibus foi encontrado em um local de difícil acesso. Por isso, será necessário “um maquinário especial para acessar” a área e retirar os corpos.

Das 345 pessoas cujo paradeiro era desconhecido, 46 foram encontradas e levadas para atendimento médico. No total, 140 bombeiros trabalham ininterruptamente em busca das vítimas entre funcionários da Vale e terceirizados. As equipes utilizam 14 aeronaves.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Estevão, afirma que há possibilidade de vítimas vivas em ao menos 4 pontos da área afetada pelo lamaçal. Além da região onde o ônibus foi localizado, bombeiros inspecionam um prédio próximo a um restaurante, uma locomotiva e a comunidade Parque das Cachoeiras.

Segundo o governador Romeu Zema, o governo federal ofereceu apoio de tecnologia israelense nos trabalhos de resgate.

Equipamentos de imagem e rastreamento seriam utilizados para localizar corpos soterrados a mais de 3 metros de profundidade.

A barragem em Brumadinho se rompeu na sexta-feira (25) pouco mais de 3 anos após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, que pertencia à Samarco, controlada pela BHP e também pela Vale.

atendimento barragem bombeiros comandante comunidade corpos lamaçal médico ônibus portal das gerais profundidade resgate rompimento segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio soterrados Tecnologia trabalhos vítimas