Notícias

OPERAÇÃO DA PCMG DESARTICULA QUADRILHAS DE TRÁFICO DE DROGAS EM NEVES

  • Nenhum comentário

16 mandados de prisão já foram cumpridos e 15 estão em curso, pela Polícia Civil de Minas Gerais

Por Jardel Gama

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta quarta-feira (22) a segunda fase da Operação Neptuno, pára combater o tráfico de drogas na região do Bairro Veneza, na cidade de Ribeirão das Neves.
A operação foi batizada com esse nome em referência à famosa operação militar popularmente conhecida como dia “D”, porque representa um momento de reviravolta contra a criminalidade organizada na região do Bairro Veneza.
A primeira fase da operação ocorreu no dia de 16 agosto, oportunidade em que foram cumpridos 10 mandados de prisão relativos à indivíduos que já se encontravam presos, mas que estavam com mandados em aberto, e que possuem conexão com o tráfico de drogas na região.
Hoje (22) foram cumpridos mais 6 Mandados de prisão em diversas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, além de 3 Mandados de busca e apreensão em Ribeirão das Neves, que resultaram em 1 APFD e 1 TCO, com a apreensão de certa quantidade de drogas.
Todos os indivíduos presos possuem envolvimento com o tráfico de drogas, com passagens na região do bairro Veneza. De acordo com a Polícia Civil, as prisões representaram um forte golpe contra diversas organizações criminosas da área.
A operação foi coordenada pelo Chefe do 2º Departamento de Polícia, Delegado Geral Rodrigo Bustamante, pelo Delegado Titular da 3DPC de Ribeirão das Neves, Dr Fábio Henrique Xavier e Silva e pelo Delegado Regional de Ribeirão das Neves, Dr Marcos Vinícius Martins, e contou com aproximadamente 50 policiais civis.
A operação ainda deve continuar, pois existem cerca de 15 alvos de mandados de prisão que se encontram foragidos.
O chefe do 2º Departamento destacou a importância da operação: “Uma investigação qualificada e que representou um grande golpe a criminalidade de Ribeirão das Neves. Reprimir o tráfico, crime que finacia outras modalidades criminosas, será sempre uma prioridade da PCMG.”, disse Bustamante.

#Operação Nepturno #Ribeirão das Neves #PCMG #desarticula #quadrilhas #organizações criminosas #Portal das Gerais