Notícias

OPERAÇÃO VERDEBRASIL CONTA COM BOMBEIROS MINEIROS EM SOCORRO À REGIÃO AMAZÔNICA

  • Nenhum comentário

Além do combate ao incêndio, eles trabalharam também na montagem de um tanque autoportante.

Por Jardel Gama

A semana que passou foi de intenso trabalho para a equipe de

Tanque autoportante, com capacidade para 11 mil litros de água, otimiza o combate por aeronave. Foto: CBMMG

bombeiros mineiros que atua na Amazônia. Além do combate ao incêndio, eles também trabalharam na montagem de um tanque autoportante, que armazena 11 mil litros de água, o que agilizou o abastecimento de 4 aeronaves Air Tractor. Por causa do trabalho desenvolvido, foi possível fazer 4 lançamentos por aeronave, em um mesmo dia.

O acesso das equipes aos locais de combate, na maioria das vezes, é bem complexo, devido às condições geográficas do terreno e da densa nuvem fumaça que prejudica a visibilidade. Por isso, é necessário encontrar um ponto de pouso próximo à linha de fogo e a cabeceira do incêndio, economizando tempo de abertura de clareira.

 

As rápidas e fracas chuvas que ocorrem na região ajudam um pouco, mas nada muito significativo, tendo em vista a rapidez de propagação do avanço das chamas na vegetação ressecada.

A equipe mineira trabalha em cooperação com equipes do Rio de Janeiro e do Exército Brasileiro, em Novo Progresso, nas atividades de combate a incêndio, aberturas de trilhas e montagem de estruturas para dar suporte ao apoio das aeronaves.

Anúncio
#Amazônia #Bombeiros de Minas Gerais #Operação Verde Brasil #Tanque Autoportante