Notícias

Organização Mundial de Saúde(OMS), emite alerta para surto de Ebola no Congo.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   Jane Huscher

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que o surto de Ebola no Congo é o segundo maior da história, logo depois do surto na África Ocidental, que matou milhares de pessoas há alguns anos.

Segundo um relatório divulgado na noite deste domingo(9), 235 mortes foram confirmadas em testes de laboratório e as restantes 48 “são prováveis”, tendo sido contabilizados 494 casos, dos quais 446 estão confirmados.

Este surto excede aquele que era considerado, até agora, o mais mortífero na história do país, que ocorreu na aldeia de Yambuku, em agosto de 1976, considerado o primeiro surto de ebola registado em todo o mundo.

A epidemia do vírus ebola no país africano foi declarada a 01 de agosto deste ano, em Mangina, nas províncias de Kivu Norte e Ituri.

O vírus alastrou já até perto da fronteira com o Uganda, país que, como prevenção, realizou um programa de vacinação de funcionários na fronteira com o Congo, atravessada diariamente por centenas de pessoas, num trânsito normal.

africano aldeia alertou anos centenas ebola epidemia excede história maior matou milhares morreram mortes Mundo normal organização mundial de saúde país pessoas portal das gerais programa prováveis províncias registrado relatório restantes segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio surto testes de laboratório trânsito vacinacao vírus