Notícias

Os corpos dos escaladores brasileiros desaparecidos na Patagônia foram encontrados nesta terça-feira (5).

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

Os corpos dos escaladores brasileiros desaparecidos na Patagônia foram encontrados nesta terça-feira (5). Fabrício Amaral e Leandro Iannotta iam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina, mas desapareceram no dia 19 de janeiro. As informações sobre os corpos foram divulgadas por Luciana Amaral, irmã de Fabrício, após o Consulado brasileiro em Buenos Aires notificar as famílias.

“Amigos, recebemos há pouco a notícia através do Consulado que ‘os corpos dos montanhistas foram encontrados em local de difícil acesso. Os resgatistas alcançaram o local por terra e não houve sobrevoo. Agora a justiça argentina determinará os próximos passos e informará oficialmente sobre o local do acidente’”, escreveu Luciana em um post no Instagram. “Agradecemos a todos vocês que rezaram por ele e pela nossa família, transmitindo todo o carinho e cuidado com a gente”, completou.

As buscas por Leandro e Fabrício começaram no dia 21 de janeiro, mas a operação de busca precisou ser suspensa por alguns dias após um grave acidente envolvendo um dos socorristas da equipe.

acidente argentina brasileiros busca buscas corpos desaparecer desaparecidos equipe escalar fitz roy grave monte operação patagônia portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio socorristas suspensa