Notícias

Os opositores de Trump avançaram nas urnas, mas as vitórias foram menores e mais apertadas do que se previa

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  Jane Huscher

O Partido Democrata conquistou a maioria da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pela primeira vez em oito anos. O resultado das eleições legislativas significa uma derrota parcial para o presidente Donald Trump, já que o seu partido, o Republicano, ampliou sua vantagem no Senado.

As “midterms” (eleições de meio de mandato) desta terça-feira (6) definiram uma nova Câmara e renovaram um terço do Senado, além de mais de 75% dos governos estaduais. Veja os destaques:

  • Câmara: até o momento, democratas elegeram 219 deputados e republicanos, 193.
  • Senado: democratas conseguiram 45 vagas e republicanos, 51 vagas.
  • Estados: serão ao menos 25 governadores republicanos e 22 democratas (três estados ainda não divulgaram resultados). O partido Democrata ganhou em locais onde Trump foi vitorioso em 2016, como o Kansas, Nevada e Michigan.

Os opositores de Trump avançaram nas urnas, mas as vitórias foram menores e mais apertadas do que se previa.

apertadas câmara conquistou democrata derrota eleições governadores kansas legislativas locais michigan nevada parcial portal das gerais representantes republicano republicanos resultados segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio senado Trump vagas vantagem vitórias vitorioso