Notícias

Padre Quevedo será enterrado nesta quinta(10), no Cemitério Bosque da Esperança, capital mineira.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Morreu ontem(9), aos 88 anos, o padre Quevedo. Jesuíta espanhol radicado no Brasil, ele ficou bastante famoso por fazer participações em programas de TV, principalmente no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. Nas atrações, o religioso falava sobre parapsicologia – ou seja, fenômenos que parecem transcender as leis da natureza. Quevedo criou o bordão “Isso non ecziste”. Ele estava na casa de repouso da Companhia de Jesus no Brasil, na capital mineira.

Oscar González Quevedo faleceu por problemas cardíacos. O corpo dele será enterrado nesta quinta (10) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, a partir das 11h. A cerimônia será reservada para familiares, amigos e religiosos. Ele foi para a casa de repouso em 2012.

Filho de um deputado de Madri, Quevedo nasceu na Espanha e mudou-se para o Brasil depois que o pai foi preso e fuzilado. Antes, ele e a família procuraram abrigo em Gibraltar, que fica na Espanha mas pertence à Grã-Bretanha. Por aqui, estudou na Faculdade Anchieta e tornou-se professor de parapsicologia. Na TV, apareceu no Fantástico, no Domingo Legal e no Programa do Ratinho para desmascarar charlatões que insistiam ter poderes e outros casos sobrenaturais.

abrigo amigos cerimônia corpo domingo legal enterrado espanhol faleceu família familiares famoso fantástico fenômenos jesuíta leis padre parapsicologia poderes portal das gerais preso problemas cardíacos programas ratinho religiosos reservada segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sobrenaturais transcender