Notícias

Passageiras do transporte público começaram a receber nesta quarta-feira, 31, apitos para auxiliar no combate à importunação sexual.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Passageiras do transporte público de Belo Horizonte começaram a receber, na manhã desta quarta-feira (31), apitos para auxiliar no combate à importunação sexual. Agentes femininas da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH), da BHTrans e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU),  alertaram as mulheres quanto à prática que se tornou crime no mês passado. A distribuição ocorre, a princípio apenas na Estação São Gabriel, região Nordeste da capital.

A opção pela Estação São Gabriel, se deu conforme diagnóstico feito pelas entidades, sendo uma das regiões que mais registrou casos de importunação sexual. Serão distribuídos 10 mil apitos e cartilhas em ações pontuais.

Na segunda-feira (29), representantes das empresas de transporte de BH passaram por  um treinamento na sede do Setra-BH. O objetivo  era de capacitar os motoristas sobre como deveriam, e em quais situações, acionar o “botão de pânico”.

A função, quando solicitada, encaminha informações em tempo real do veículo para que viaturas da GMBH (Guarda Municipal de Belo Horizonte) interceptem o ônibus e identifiquem os suspeitos.

agentes femininas apitos capacitar corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública crime diagnóstico distribuídos guarda municipal importunação sexual motoristas ônibus passageiras portal das gerais regiões segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio transporte transporte publico treinamento viaturas