Notícias

Pedido de impeachment do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB), foi protocolado

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

O vereador carioca Átila Nunes do MDB, apresentou na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

No pedido, Nunes acusa o prefeito de ter utilizado a máquina pública para favorecer seguidores de sua igreja.

“O tratamento notoriamente parcial dispensado pelo prefeito a segmentos de sua religião em detrimento das demais religiões é recorrente e inaceitável, constituindo-se num verdadeiro vilipêndio dos direitos fundamentais de cada cidadão”, afirma o vereador no pedido.

No pedido ele cita ainda, o recente encontro de Crivella com pastores e líderes religiosos na sede da prefeitura, em que ele ofereceu auxílio em cirurgias, mudanças em sinalização de trânsito, isenção de IPTU, entre outros.

“Se esta Casa não tomar as providências cabíveis, a tendência deste quadro de violação dos direitos fundamentais do cidadão carioca para favorecimento de um segmento religioso é realmente se acirrar cada vez mais, sendo certo que os crimes de responsabilidade e infrações político-administrativas cometidos pelo Prefeito Marcelo Crivella exigem uma resposta efetiva e firme”, afirma Átila Nunes.

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro, anunciou que irá investigar o evento promovido por Crivella.

O andamento do pedido de impeachment depende de análise do presidente da Câmara, o vereador Jorge Felippe (MDB), que ainda não se manifestou.

análise andamento carioca cidadão cirurgias evento líderes pastores pedido portal das gerais prefeito promovido responsabilidade segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio trânsito vereador