Notícias

Pesquisa diz que torcida do Cruzeiro é a maior torcida fora do eixo Rio-SP e a 4ª maior do Sudeste

  • Nenhum comentário

Por Portal das Gerais – Seu Portal de Segurança Pública e Noticias

O instituto de pesquisas Datafolha publicou nesta sexta-feira, 13 de abril, uma ampla pesquisa que abrange diversos costumes dos brasileiros em relação ao futebol, visando à Copa do Mundo da Rússia. Um dos temas abordados foi o tamanho das torcidas dos clubes brasileiros e o Cruzeiro, mais uma vez, aparece como um dos protagonistas no levantamento.

De acordo com a pesquisa, a Nação Azul é a maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo, ocupando o 5º lugar geral da pesquisa, junto com o Vasco, atrás apenas de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, com 4%, o dobro do número apresentado pelo seu rival local.

Em um corte para a região Sudeste, o Cruzeiro ocupa a 4ª colocação junto com o Palmeiras (8%), ficando à frente do Vasco.

Dados complementares apontam que o Gigante Incontestado tem também a maior torcida fora do eixo nas divisões de gênero Masculino e Feminino, e ocupa o mesmo posto nas faixas etárias de 16 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e 60 ou mais anos.

A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de janeiro deste ano e a amostragem feita com 2826 entrevistados.

MAIORES TORCIDAS DO BRASIL
Flamengo – 18%
Corinthians – 14%
São Paulo – 8%
Palmeiras – 6%
CRUZEIRO e Vasco – 4%
Grêmio, Internacional e Santos – 3%
Atlético-MG – 2%
Botafogo, Fluminense, Bahia e Vitória – 1%
Outras equipes – 8%
Não tem time – 22%
Fonte: Datafolha

Nação Azul é destaque no Brasil neste início do ano

Nenhum outro time levou tanta gente ao estádio neste início de ano nos campeonatos estaduais. Além de ter sido campeão mineiro com sobras, o time celeste rompeu a marca de 300 mil torcedores em seus jogos disputados no Mineirão.

A Raposa registrou a impressionante marca de 305.933 torcedores nos nove compromissos no Gigante da Pampulha, uma média de 33.993 por partida. O jogo de maior público foi o da vitória sobre o América-MG, no dia 4 de fevereiro, pela quinta rodada. Na oportunidade, 50.794 espectadores acompanharam o triunfo estrelado.

Na Copa Libertadores, o Cruzeiro foi a equipe que teve o melhor público das estreias dos times brasileiros em casa, tendo levado 38.019 torcedores ao Mineirão na partida contra o Vasco, semana passada.

 

Comentários

copa do brasil cruzeiro segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio