Notícias

Petrobrás anuncia congelamento do preço do combustível por 15 dias

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Nesta quinta-feira (6), a Petrobras informou através de nota, que vai alterar sua política para reajuste do preço da gasolina. Um mecanismo de proteção conhecido como Hedge, vai congelar o preço da gasolina por até 15 dias.

Diz a nota: “A companhia entende ser importante conciliar seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral. Sem abrir mão da paridade dos preços internacionais, o mecanismo de hedge, a ser aplicado por não mais do que 15 dias, permitirá à empresa obter um resultado financeiro equivalente ao que alcança com a prática de reajustes diários.”

Desde julho do ano passado, os reajustes eram feitos quase que diariamente e vinham incomodando a todos os consumidores.

A Petrobras  disse ainda que vai escolher os momentos em que vai aplicar o instrumento, considerando a análise de conjuntura, em cenários de elevada volatilidade do mercado.

análise anunciou aumentos combustiveis congelamento conjuntura instrumento mercado petrobrás portal das gerais preços reajustes segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio