Notícias

Petrobrás anunciou nesta quinta-feira, o aumento da gasolina nas refinarias em 1%

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias  –  edição Jane Huscher

A Petrobrás anunciou nesta quinta-feira, 13, o aumento de 1% no preço médio do litro da gasolina nas refinarias, que passa para 2,2514 reais. O reajuste representa nova máxima histórica desde que a estatal passou a divulgar o preço médio diariamente em seu site, em 19 de fevereiro.

Já o valor do litro do diesel permanece em 2,2964 reais, conforme tabela disponível no site da empresa. Na quarta-feira, a estatal também havia anunciado um reajuste no preço da gasolina, batendo a máxima histórica anterior – chegou a 2,2294 reais.

Além dos reajustes diários da gasolina, a companhia tem a opção de utilizar um mecanismo de proteção financeira (hedge) para controlar o preço da combustível. Com isso, os reajustes poderão ser realizados a cada quinze dias.

“A Petrobras entende ser importante implementar mecanismos que lhe permitam ter a opção de alterar a frequência dos reajustes diários do preço da gasolina no mercado interno, podendo até mantê-lo estável por curtos períodos de tempo, de até quinze dias, conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral”, informou a companhia na época.

agentes anunciou aumento companhia corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública divulgar empresa empresariais época estatal frequência gasolina importante mecanismo mercado petrobrás portal das gerais preço reajuste reajustes refinarias segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio