Notícias

PF faz Operação Efeito Dominó contra lavagem de dinheiro do tráfico em Minas e no Mato Grosso do Sul

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

Na manha desta terça-feira, 15 de maio, a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul por causa de tráfico de drogas. Serão 11 mandados de prisão preventiva cumpridos e 15 de busca e apreensão.

Em Minas Gerais, os mandados são cumpridos em Belo Horizonte e em Congonhas, na região Central de Minas. Já no Mato Grosso do Sul o cumprimento acontece na cidade de Dourados. Às 10h haverá uma coletiva de imprensa para falar sobre a operação denominada Profeta.

“A Organização Criminosa trazia a droga do Mato Grosso do Sul para distribuição nas duas cidades mineiras, onde era enterrada em áreas rurais para posterior venda por serviço de delivery. O grupo era liderado por três integrantes recolhidos em estabelecimentos prisionais, os quais comandavam o chamado “tele droga” na cidade de Congonhas”, informou a PF.

Além de tráfico de drogas, a organização criminosa também cometia outros crimes como furtos, roubos e homicídios, com armas de grosso calibre, na região de Congonhas.

Comentários

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio