Notícias

Plataforma do move são prejudicadas por furto de fios de cobre na capital mineira

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Já virou um caso sério, o furto de cabos de cobre na capital mineira. Agora são as estações do Move que estão sofrendo. Na manhã desta terça-feira (10), seis plataformas estão prejudicadas por causa do roubo. Até o momento foram registrados 21 casos apenas nas cabines do move.

Foram subtraídos ao todo 11 mil metros do material, que é pelo menos seis vezes mais grosso do que os utilizados nos semáforos, o que atrai, por ter um valor mais alto no mercado.

As plataformas atingidas nesta terça (10) foram: Aparecida, Colégio Militar, Hospital Belo Horizonte, Hospital Odilon Behrens, Minas Shopping e Feira dos Produtores. As estações permanecerão funcionando com apenas um módulo até a reposição do equipamento. A previsão é de 20 dias.

O que mais impressiona é a audácia dos bandidos: eles entram pela parte de baixo da plataforma, cortam os fios e substituem por mais finos, para que a energia não seja interrompida imediatamente, o que permite que eles fujam tranquilamente sem ser percebidos pelos vigias.

baixo bandidos cabos cobre energia estações fios fujam furto impressiona interrompida MOVE plataforma portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio vigias