Notícias

PM de Pernambuco homenageia policial mais antigo da corporação com 104 anos

  • Nenhum comentário

Por Portal das Gerais – Seu Portal de Segurança Pública e Noticias 

A 8° Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade de Pesqueira – PE, realizou no dia  13 de abril de 2018, sexta feira, às 16h30, uma homenagem a data natalícia do policial militar mais antigo (em vida e lúcido) do Estado de Pernambuco, o 2°Sgt RRPM ANDRELINO PEREIRA FILHO, o qual completou 104 anos de vida no mês passado.

O Sgt RRPM Andrelino Pereira, nasceu em 18 de março de 1914, no município de Cabrobó – PE. Em 01 de junho de 1936 o referido policial militar ingressava nas fileiras da Corporação. Nessa época, nasciam no Brasil os atores e comediantes: Carlos Manoel da Nóbrega e Renato Aragão, o pugilista Éder Jofre e a educadora e política Esther Pillar Grossi,

O Brasil era governado pelo Presidente Getúlio Vargas e, o Estado de Pernambuco, pelo Governador Carlos de Lima Cavalcanti. O Sgt PM Andrelino trabalhou nas cidades de: Gameleira do Moxotó, Águas Belas, Recife, Pesqueira, São José do Egito, Serra Talhada e Arcoverde, e participou de muitas operações, inclusive integrando as chamadas “Forças Volantes” que combatiam o cangaço no interior do Nordeste Brasileiro.

Aposentou-se em 22 de junho de 1966, após cumprir 30 anos de ótimos serviços na Corporação. Na ocasião da homenagem, foi entregue pelo Maj PM Lúcio Flávio, Cmt da 8° CIPM, uma placa alusiva a passagem de seus 104 anos de vida e agradecimento pelos 30 anos de serviço prestados à Corporação e a sociedade pernambucana, além do Título de Cidadão Pesqueirense, reconhecido pela Câmara Municipal de Pesqueira, e mais duas placas de homenagens dadas respectivamente, pelos: Presidente da Associação dos Militares da Reserva Remunerada (AMERRPE), e a outra, pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Pesqueira, o 1° Sgt Hamilton. Compareceram, também, o Deputado Estadual, João Eudes, a Prefeita de Pesqueira, dona Maria José, vereadores, secretários e todo a família de seu Andrelino.

rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio