Notícias

Polícia Civil apreendeu em galpão usado como oficina, máquinas caça-níqueis na Região de Venda Nova

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

A Polícia Civil apreendeu caça-níqueis, nesta segunda-feira (1º), em um galpão usado como oficina para manutenção de máquinas de jogos de azar, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com o delegado, o responsável pelo conserto dos equipamentos foi levado para delegacia para prestar esclarecimentos.

“Ele faz manutenção de jogos também, mas o forte dele é a manutenção de caça-níqueis para essas organizações criminosas que movimentam a exploração de jogos de azar”, disse o delegado Felipe Freitas, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.

Segundo ele, foram encontrados seis totens, que são caça-níqueis mais modernos, prontos para serem utilizados e outras três máquinas que estavam em conserto. Também foram apreendidas 50 sucatas de caça-níqueis, cerca de 60 placas de máquinas, além de aproximadamente dez equipamentos similares a maquininhas de cartão, mas que são usadas no jogo do bicho.

Segundo Freitas, a polícia chegou ao local por meio de denúncias. Ainda de acordo com o delegado, o endereço já havia sido alvo de outras duas operações da Polícia Federal e do Ministério Público.

Enquanto a polícia estava na oficina, dois homens que faziam carreto chegaram ao galpão para deixar máquinas para manutenção. Conforme o delegado, eles também foram levados para prestar esclarecimento, mas, a princípio, não teriam ligação com a prática ou exploração de jogos de azar.

O outro conduzido, segundo Freitas, também é suspeito de contrabandear máquinas e peças usadas no conserto.

apreendidas azar conserto contrabandear corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública delegacia delegado denúncias equipamentos esclarecimentos exploração galpão jogos manutenção máquinas modernos oficina organizações polícia civil portal das gerais responsável segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio totens