Notícias

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e prende em flagrante receptadora de celulares furtados

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Lady Pereira Rodrigues, 36 anos, na última quinta-feira, dia 7. Na ocasião, a suspeita foi presa em flagrante por receptação de aparelhos celulares.

De acordo com o Delegado José Luiz Quintão, a investigação começou em maio do ano passado. “Estamos investigando uma associação criminosa especializada em receptação de celulares furtados e até mesmo roubados. Segundo apurado, Lady  é apontada como mentora da associação criminosa, assumindo papéis relevantes para o recebimento e destinação dos aparelhos subtraídos”, revelou.

O Delegado ainda disse que Lady se passou por policial civil para entrar em contato com as vítimas. “A suspeita chegou a ligar para as vítimas dos furtos se passando por uma Delegada da Polícia Civil, com a finalidade de conseguir a senha de desbloqueio dos aparelhos subtraídos”, disse Quintão.

O Delegado ainda alerta a população para não cair nesse tipo de golpe. “É importante dizer para as vítimas de roubo ou furto que não caiam nesse golpe. A Polícia Civil, em hipótese nenhuma, liga ou manda e-mail solicitando dados pessoais ou senhas. Caso alguma vitima receba esse tipo de solicitação, ela deve procurar pessoalmente a unidade policial para outras informações”, ressaltou.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos notebooks, agenda, documentos e aparelhos celulares.

 

 

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio