Notícias

Polícia Civil prende dois indivíduos e apreende um adolescente suspeitos de participarem de assalto contra um investigador

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Gabriel Thalis Gonçalves Ramos, 18 anos, Igor da Silva Souza, 21, e apreendeu um, adolescente de 17 anos, todos suspeitos de participarem, na manhã desta segunda feira (11), de dois roubos a veículos ocorridos na região do bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

De acordo com a Coordenadora Especial do 1º Departamento, Delegada Flávia Portes, a vítima que conduzia o primeiro veículo roubado era um investigador de polícia, que foi surpreendido ao chegar ao seu local de trabalho.  “O policial foi abordado por três suspeitos armados que anunciaram o assalto. O investigador manteve a calma e saiu do veículo (viatura descaracterizada) sob ameaças de morte e com armas apontadas para si. Já fora do carro, a vítima se identificou como policial civil e, visando impedir a consumação do crime e se defender das ameaças realizadas pelos suspeitos armados, reagiu efetuando disparos contra o veículo. Um dos disparos acabou por atingir um dos suspeitos no pé, mas o trio acabou empreendendo fuga”, disse a Coordenadora.

No trajeto de fuga, os suspeitos acabaram colidindo o veículo em um segundo carro na Rua Cândido de Souza. “Após baterem a viatura, os suspeitos abordaram uma outra vítima que passava pelo local e subtraíram seu carro (Fiat/Uno) visando dar continuidade na fuga. Todavia, o trio se envolveu em um segundo acidente, dessa vez atingindo um ônibus e um carro”, revelou a Delegada.

O suspeito Igor da Silva Souza, que ficou ferido no pé, foi hospitalizado. No município de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a PCMG prendeu Gabriel Ramos, que tentou fugir pelo telhado de sua residência. Com o suspeito foi encontrado o telefone celular do policial civil vítima. Gabriel informou à PCMG que um quarto elemento – que já foi identificado e é procurado pela Polícia – é quem teria emprestado e conduzido o veículo Chevrolet/Monza utilizado pelo trio no crime. O automóvel também foi localizado e apreendido em Ibirité.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional, e o adolescente ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA/BH).

 

 

 

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio