Notícias

Polícia Civil prende suspeito de estelionato que se passava por juiz e promotor em Juiz de Fora

  • Nenhum comentário

Por Redação Portal das Gerais

Na manhã da última sexta-feira 9 de março, a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou informações sobre a prisão, em Juiz de Fora, de um homem de 48 anos, suspeito de se passar por advogado, promotor e juiz para aplicar golpes. O indivíduo foi preso no centro da cidade, em virtude de um mandado de prisão expedido pela Justiça para cumprimento de pena.

Conforme informações do Delegado Luciano Vidal, responsável pela investigação, o homem já é conhecido no meio policial.  O suspeito se aproveitava da fragilidade de familiares de detentos e solicitava valores afirmando que seriam usados para pagamento de custas processuais envolvendo um mutirão, no Fórum, voltado para aqueles presos em condições de estar em liberdade.  O suspeito também aplicava golpes em pessoas que estavam desempregadas, também, se aproveitando da fragilidade do momento.

Segundo o Delegado Luciano Vidal, após conseguir o dinheiro da vítima, o investigado desaparecia. Na Delegacia de Polícia Civil em São Mateus, também há um caso em que o investigado teria dado um golpe em uma academia de ginástica, após falar que tinha contato no Governo Federal para inserir o estabelecimento na Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento à cultura no Brasil.

O Delegado  citou o fato de o suspeito estar sendo investigado em diversos inquéritos que tramitam em delegacias da região, sendo que em um deles o suspeito teria aplicado o golpe se passando por promotor de justiça, oferecendo emprego para uma mulher.

Em outro caso citado pelo delegado, que ainda está em tramitação, “o investigado teria se passado por assessor de promotor, oferecendo emprego para uma pessoa, informando que, para conseguir o trabalho, ela precisaria de uma Carteira Nacional de Habilitação. Então, ele cobrou R$ 5 mil da vítima para facilitar a obtenção da carteira, pois disse que teria contato no Detran. A vítima efetuou o pagamento, mas ele sumiu.”

Ainda conforme o Delegado, o homem se encontra no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.

corpo de bombeiros noticias de minas noticias do brasil policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública