Notícias

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas na capital

  • Nenhum comentário

Por Redação Portal das Gerais com Polícia Civil de Minas Gerais

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, na quarta-feira, 7 de março,, na região do bairro Alto Vera Cruz. Foram presos Charles Felipe Pereira da Silva, de 25 anos, Tiago Moreira de Sena, de 30, e Wanderson Gabriel Alves da Silva, de 18, sendo que este também foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com o Delegado Leandro Alves, os suspeitos agiam na disputa por pontos de vendas e de forma intensa no tráfico de drogas na região. “Eles são integrantes de uma gangue e, segundo as investigações, teriam invadido o ‘território’ de outra gangue. Eles utilizavam um determinado andar da residência de um morador local, mediante coação, para comercialização de drogas, de modo a dificultar os trabalhos policiais”, enfatizou.

Outros três suspeitos, Patrick Renan Alves da Silva, de 21 anos, Jeferson Fernandes da Silva, de 20, e Lucas Dias Duarte, de 19, já estavam presos e tiveram o mandado de prisão cumprido pela prática do tráfico de drogas. “Além do envolvimento no tráfico de drogas, esses três suspeitos foram presos pela Polícia Militar no final de novembro do ano passado, após uma agressão ocorrida no bairro Alto Vera Cruz, onde duas jovens foram torturadas, tiveram seus cabelos raspados e foram agredidas com arma de fogo, sendo obrigadas a exaltar uma das gangues”​​, ressaltou o Delegado.

Durante a ação foram apreendidos 33 pinos de cocaína, três buchas de maconha, folha contendo anotações do tráfico de drogas e cinco telefones celulares.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

corpo de bombeiros noticias de minas noticias do brasil policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública