Notícias

Polícia Federal cumpre 173 mandados judiciais em operação contra roubo de cargas

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Na manhã desta terça-feira (17), 13 pessoas foram detidas pela PF (Polícia Federal), em uma grande operação contra roubos de cargas em Alagoas e mais cinco estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco).

A “operação Transbordo”, possui 173 mandados judiciais que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL). Pelos cálculos da operação o prejuízo causado até o momento é de cerca de R$ 8,6 milhões.

São 64 mandados de prisão e 106 de busca e apreensão, a maioria deles no estado de São Paulo. Também há mandados de interdição para empresas envolvidas na receptação de mercadorias roubadas.

A PF (Polícia Federal ), informou que o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas roubadas. Os motoristas dos caminhões, simulavam um sequestro, enquanto os dispositivos de segurança do caminhão eram desativados e a carga subtraída. Dessa forma, o condutor fazia o registro do boletim de ocorrência do falso crime, que funcionava para qualquer tipo de carga (têxtil, alimentos,eletrônicos,etc)

As investigações foram realizadas em conjunto (Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal).

boletim caminhões carga cargas conjunto crimes desativados detidas dispositivos estados federal furto investigações ocorrência operação portal das gerais registro rodoviária federal roubadas roubo Segurança segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sequestro simulavam transbordo