Notícias

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em endereços de Cristiane Brasil

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), porque há “indícios” de seu envolvimento em um esquema criminoso de fraude em registros de sindicatos no Ministério do Trabalho.

Os “indícios”, se referem a mensagens encontradas no celular de Renato Araújo Júnior, que atuava na Secretaria de Relações do Trabalho e seria o “braço-direito” da deputada, junto ao Ministério do Trabalho.

Os diálogos registrados por meio de aplicativos de conversas e ligações, tratavam de orientações sobre a forma de executar o esquema criminoso, como agir na análise de pedidos e cobrança de valores combinados. Há referências ao pai, o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Há provas que o PTB, em uma espécie de “sociedade” com o partido Solidariedade, montou uma verdadeira máquina de corrupção que cobrava propinas em troca da autorização para criação de novas entidades sindicais e o setor que cuida do assunto é justamente a Secretaria de Relações do Trabalho.

Cristiane Brasil, chegou a ser nomeada por Temer para assumir o cargo de ministra do Trabalho em janeiro, mas a indicação foi suspensa por decisões judiciais, até que o governo desistiu. Helton Yomura, assumiu o ministério  interinamente e também é ligado ao PTB.

aplicativos assumiu atuava autorização conversas cristiane brasil endereços esquema executar governo ligado mandados máquina ministério orientações portal das gerais propina registrados secretaria segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sindicais solidariedade suspensa telefonemas trabalho verdadeira