Notícias

Polícia Militar de Pará de Minas, desmonta quadrilha que clonava veículos

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  editado por Jane Huscher

Nesta quinta-feira (12), aportou na seção de inteligência da Polícia Militar, uma denúncia dando conta da existência de veículos clonados na cidade de Pará de Minas, sendo duas caminhonetes Hilux e um Corolla.

De posse das informações, a equipe da P2 , passou a realizar trabalhos de campo, localizando os veículos relatados na informação. Após a identificação, foram acionados militares do turno, administração e militares de folga, os quais, desencadearam operação nas imediações do local onde os veículos estavam.

Durante a operação foi identificado o indivíduo Luiz Fernando, apontado na denúncia como um dos autores, proprietário de um veículo Jeep Troller. Durante o monitoramento, o veículo Jeep Troller, apontado como de propriedade do indivíduo denunciado, foi visualizado transitando em via pública, sendo abordado no interior de um estacionamento. Durante a abordagem, foram localizados com os abordados Fernando e Mário, diversas chaves, as quais foram testadas, inicialmente em um Toyota Corolla que estava no estacionamento, tendo tal chave feito a abertura do veículo, onde foi localizada uma mochila contendo em seu interior um revólver e diversos CRLV em branco.

Em consulta ao veículo, constatou-se que ele era produto de roubo e estava com os sinais identificadores alterados. Ressalta-se que no interior do Troller haviam diversas placas de veículos. De posse das chaves encontradas com os abordados, os militares da operação testaram-as nos veículos apontados como clonados, sendo verificado que tais chaves destrancavam e funcionavam tais veículos, os quais foram averiguados, sendo constatado que tais veículos tratavam-se de produto de roubo e estavam com sinais identificadores adulterados. Após a constatação, comparecemos a residência de Luiz Fernando, onde foi localizada a motocicleta Yamaha XJ6, que foi consultada, sendo verificado que tal veículo estava com o lacre da placa adulterado e com a cor diversa no sistema, motivo pelo qual foi removida.

Diante do exposto, os autores Mário e Fernando receberam voz de prisão em flagrante delito. Os veículos clonados, bem como a arma e os demais materiais foram apreendidos e encaminhados à Depol.

Materiais apreendidos:

*02 Toyotas Corolla clonados;
*02 Toyotas Hillux clonadas;
*02 motocicletas com indícios de clonagem apreendidas.
*01 arma de fogo apreendida;
*Diversos CRLVs em branco apreendidos;
*Carteira de identidade falsa;
* Diversos materiais utilizados para clonagem de veículos.

abertura alterados aportou arma autores caminhonetes chave cidade clonados constatado consultada corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública denúncia encaminhados estacionamento folga identificação imediações inteligência lacre localizando militares mochila monitoramento motocicleta placa placas portal das gerais posse produto proprietário redidência roubo segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio