Notícias

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA DE SÃO PAULO QUE PRATICAVA ESTELIONATO NA CAPITAL MINEIRA E EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL

  • Nenhum comentário

Os criminoosos tilizavam crachá falso e abordavam clientes, fazendo várias utilizações nos caixas eletrônicos 

Por Jardel Gama

De acordo com Centro de Operações da Polícia Militar de Minas Gerais, a Central de Monitoramento do Banco do Brasil monitorava 2 suspeitos em atitude suspeita, dentro da Agência do bairro Cidade Jardim. As primeiras informações são as de que, clientes estavam sendo abordados pelos dois homens, que bem vestidos, faziam várias utilizações nos caixas eletrônicos e apresentavam um crachá para os clientes.

Diante das informações, militares foram até a Agência do Banco do Brasil e, ao aproximarem, os 2 suspeitos tentaram se desfazer de materiais e outros objetos que utilizavam para ludibriar as vítimas. Ao serem abordados, a Polícia constatou que havia diversos cartões de clientes, além de crachás falsificados do Banco do Brasil, caderno de anotações, celulares e outros objetos em posse dos autores.

Os estelionatários foram identificados, até agora, apenas pelas inicias W. O. S. , de 35 anos, e D. G. A. J., também de 35, ambos residentes no estado de São Paulo. Um dos envolvidos alegado ser rapper, inclusive já tendo realizado shows e lançado DVD de músicas.

O Serviço de Inteligência da 124ª Cia e do 22º BPM localizaram o endereço onde os autores estavam hospedados, no bairro Carlos Prates, e, no apartamento alugado pela dupla, foram encontrados outros materiais e várias malas de viagem, mais cartões e celulares lacrados comprados recentemente, além de comprovantes de passagens de ônibus e de avião. Um dos autores informou que viaja todo o Brasil. Essa versão foi confirmada após as equipes conseguirem fazer contato com várias vítimas na região metropolitana de BH e em cidades de vários Estados do país.

Algumas pessoas compareceram na sede da 124° Cia PM, onde reconheceram seus cartões e confirmaram que foram vítimas dos autores. Elas também apresentaram os cartões trocados pelos autores, confirmando se tratar de vítimas de outros Estados da Federação.

Autores presos e todo material apreendido foram encaminhados a CEFLAN 3, onde a ocorrência foi encaminhada.

Apreensão

🚗 01 veículo apreendido
💳 44 cartões de Débito/Crédito
💳 Diversos cartões presentes EXTRA
📱3 Apple XR lacrados
📱1 celular samsung com chip
📱1 Apple IPad
📱1 Apple Iphone 7 com chip
📱1 Apple XR com chip
🔖 2 crachás falsificados
📄 Anotações de Endereços de Agências da RM
📄 Diversos papéis de Banco
🗝 Chaves de apartamento alugado
💵 R$ 281,00

#Estelionatários #Banco do Brasil #dupla de São Paulo #presos em BH #Vítimas de estelionato #cartões #Segurança Pública #Portal das Gerais #PMMG