Notícias

Polícia Militar prendeu dois traficantes que atuavam no Conjunto Santa Maria, na capital mineira

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Dois traficantes, que atuavam no Conjunto Santa Maria (bairro Luxemburgo) e no Alto Vera Cruz, nas regiões Sul e Leste de Belo Horizonte, respectivamente, foram capturados e presos entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19). Conforme a Polícia Militar (PM), uma das prisões aconteceu durante patrulhamento de rotina e a outra, em decorrência de uma operação denominada Asfixia.

No primeiro flagrante, na noite de sexta, foi preso um homem já conhecido na região e pela polícia como sendo integrante da “Boca do Rocha” – grupo suspeito de ter efetuado disparos contra militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), recentemente.

De acordo com o 22º Batalhão da Polícia Militar, o homem pilotava uma motocicleta sem usar capacete, momento em que foi reconhecido e perseguido. Conforme relato dos militares, o suspeito teria batido em um carro e continuado a fuga a pé. Ele teria se escondido em uma igreja do aglomerado, onde foi encontrado.

Com o traficante foram apreendidos 47 pinos de cocaína e um relógio. O homem foi levado para a Unidade de Flagrantes do Barreiro, na capital.

Zona Sul

Na madrugada deste sábado, a Operação Asfixia, montada com o objetivo de combater e reprimir o tráfico de drogas, também resultou em prisão. Quatro homens suspeitos teriam fugido, assim que notaram a presença da PM. O grupo foi perseguido por becos e vielas do Conjunto Santa Maria, no bairro Luxemburgo, e um dos suspeitos detido.

Foram apreendidos 108 pedras de crack, 41 buchas de maconha, 20 pinos de cocaína, um telefone celular, uma faca e R$ 769 em dinheiro. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) II, no bairro Floresta, onde a ocorrência foi encerrada.

asfixia capacete celular cocaína crack decorrência dinheiro drogas faca homens integrante militares perseguido pilotava portal das gerais presença preso prisão região reprimir segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio suspeitos traficantes tráfico