Notícias

Polícia Militar prendeu um dos chefes do tráfico de drogas do Aglomerado da Serra na capital mineira.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Um dos chefes do tráfico de drogas do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Militar no distrito de Sapucaia do Norte, próximo do município de Galiléia, na região Leste de Minas.

“Alex Calcinha”, como é conhecido, é acusado de cometer pelo menos quatro assassinatos na Região Metropolitana de Belo Horizonte e tem várias passagens na polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme a PM, ele pretendia instalar células da organização criminosa que comandava na região Leste de Minas.

O traficante foi preso  após investigações e operação deflagrada pelo serviço de inteligência da PM, que monitorava o suspeito. A corporação já havia identificado que “Alex Calcinha” utilizava dois imóveis para distribuir as drogas.

Em uma das residências, os policiais encontraram o traficante e algumas porções de maconha. Na outra casa foram apreendidos uma pistola Glock com quatro carregadores, três barras de maconha, uma meia com aproximadamente 150 munições, além de aparelho para recarga manual de munições e diversas esferas de chumbo para recarga.

O suspeito foi entregue e ficou sob responsabilidade da Polícia Civil da região.

aglomerado carregadores células chefes chumbo corporação criminosa drogas envolvimento esferas imóveis investigações maconha organização passagens pistola porções portal das gerais preso residências responsabilidade segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio suspeito tráfico