Notícias

Polícia prende médico que cobrava por laudos do SUS em Governador Valadares

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou, nesta segunda-feira (14), a prisão em flagrante delito do ortopedista D. O. pelo crime de corrupção passiva. O autuado estava de plantão no Hospital de Pronto Socorro (HPS), que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, sem cobrança de quaisquer valores, quando solicitou a uma paciente a quantia de R$150 para emitir um laudo médico.

Durante a colheita das provas testemunhais, o Delegado plantonista confirmou a veracidade dos fatos e apurou uma possível existência de cobranças ilegais por parte de profissionais da saúde, de diversas especialidades médicas, de valores indevidos, durante atendimentos médico-hospitalares pelo SUS.

Documentos relativos à prisão em flagrante de D. O. foram apreendidos e comprovam a materialidade do crime de corrupção passiva, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão.

Em interrogatório, o investigado reservou-se ao direito de permanecer em silêncio. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O inquérito policial foi encaminhado para a Delegacia de Crimes contra a Administração Pública para prosseguimento das investigações. O Ministério Público também acompanha as investigações.

 

 

 

Comentários

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio