Notícias

POLÍCIA RESGATA DUAS CADELAS APÓS MAUS-TRATOS NA CAPITAL MINEIRA

  • Nenhum comentário

O suspeito do crime foi autuado e terá de comparecer ao Juizado Especial

Duas cadelas “sem raça definida” (SRD) foram resgatadas, nessa sexta-feira (10), vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Vista, em Belo Horizonte. A partir de uma denúncia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou os animais em uma situação de abandono, em um ambiente sujo, com fezes e lixo.

Ambiente inadequado e suscetível a doenças chamou a atenção dos policiais.
Foto: PCMG

A ação policial foi  após investigação da equipe da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra a Fauna, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

O suspeito foi ouvido e autuado por maus-tratos (crime previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais). Como determina a legislação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o autuado se responsabiliza em comparecer ao Juizado Especial. As cadelas foram encaminhadas para a faculdade de veterinária parceira da Polícia Civil, onde os cães serão atendidos para, posteriormente, ficarem aptos para ser doados.

Policiais civis que participaram da investigação resgataram as cadelas para local adequado, disponibilizando para doação.
Foto: PCMG

O Chefe do Dema, Delegado Bruno Tasca, valorizou o trabalho dos investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais e alertou para a necessidade de denúncia. “É de suma importância que a população denuncie este tipo de delito para que a polícia possa investigar e resgatar animais vítimas de maus-tratos. Não podemos ser coniventes com este tipo de situação. A equipe de hoje realizou um grande trabalho e os cães já estão recebendo os devidos cuidados. É muito gratificante poder ajudar estes seres que, muitas das vezes, são considerados indefesos e fracos,” concluiu Chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente.

Depois de recuperadas, as cadelas poderão ser doadas. Os interessados deverão procurar o Dema (Rua Bernardo Guimarães, 1.571, 2º andar, Bairro de Lourdes, Região Centro Sul de Belo Horizonte).

Por: Jardel Gama

Com informações da PCMG

 

Foto: pcmg