Notícias

Polícias de Minas e São Paulo prenderam bandidos que explodiram bandos em Passos, no Sul de Minas

  • Nenhum comentário

Por Portal das Gerais – Seu Portal de Segurança Pública e Noticias 

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu em uma chácara em Sumaré (SP) seis suspeitos de integrar a quadrilha que destruiu duas agências bancárias após explosões em Passos (MG) na quarta-feira (11). O grupo, detido no final da tarde de sábado (14), também é suspeito de atacar um carro-forte em Mogi das Cruzes (SP) em outubro passado.

Com os presos foram apreendidos cerca de R$ 170 mil em dinheiro, quatro fuzis, sendo um ponto cinquenta, que tem capacidade para derrubar uma aeronave. Os policiais também apreenderam explosivos, artefatos prontos para uso e três pistolas. A primeira informação era que os seis presos foram encontrados em Hortolândia, mas depois a polícia confirmou a informação das prisões em Sumaré, cidade vizinha.

A operação foi realizada por integrantes da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) no sábado, mas os dados só foram divulgados neste domingo (15) por questões de segurança, pois o grupo estava fortemente armado.

O grupo

O grupo detido neste fim de semana destruiu duas agências bancárias em Passos. Na fuga, eles ainda trocaram tiros com policiais mineiros e atearam fogo em um ônibus na Rodovia MG-050. A quadrilha ainda atirou contra transformadores e deixaram parte de Passos sem energia elétrica.

Drones

A quadrilha que explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias na madrugada de quarta-feira (11) em Passos estava equipada com pelo menos três drones que acompanhavam todo o movimento da polícia. Durante a ação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e ainda queimaram ônibus para impedir a passagem dos policiais na MG-050. A suspeita é de que essas informações possam ter indicado o melhor momento da fuga.

Comentários

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio