Notícias

Porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, disse que é possível que alguns corpos levados pela lama em Brumadinho nunca mais sejam recuperados.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

É possível que alguns corpos levados pela lama em Brumadinho nunca mais sejam recuperados. Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, isso pode acontecer devido ao estado de decomposição e dificuldade de acesso. “Mas o objetivo é recuperar todos”, disse.

Ainda conforme o tenente, do ponto de vista técnico, não se exclui a possibilidade de localização de vítimas com vida. No entanto, ele também explica que, passadas 120 horas de uma tragédia como essa, a possibilidade tende a ser zero.

Mas a expectativa é que as buscas na área identificada como vestiário da Vale resultem na localização de mais corpos. Até o momento já foram encontrados três restos mortais na estrutura.

Identificação 

Segundo o delegado de Polícia Civil Felipe Forjaz, a maioria das identificações foi realizada por exames de papiloscopia ou dados de arcada dentária.

O delegado não deu informações sobre as investigações e oitivas realizadas nos últimos dias. Um posto de atendimento no bairro Parque da Cachoeira atenderá até 200 pessoas para confecção de carteiras de identidade.

Mais máquinas para as buscas

Conforme o tenente Pedro Aihara, nesta segunda-feira (4) 15 máquinas pesadas, como escavadeiras, retroescavadeiras, pás e anfíbios estão sendo utilizadas para auxiliar as buscas. Até esse domingo (3), apenas cinco eram utilizadas.

Doações 

O tenente-coronel da Defesa Civil, Flávio Godinho, lembra que não existe mais a necessidade de doações. “O recebimento demanda uma logística grande. O governo agradece mas estão suspensas”, diz.(*com informações Hoje em Dia)

acesso anfíbios buscas carteiras confecção corpos decomposição delegado doações escavadeiras estrutura identidade lama localização pás portal das gerais recebimento restos mortais retroescavadeiras segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tenente-coronel tragedia vale vítimas