Notícias

Praça da Liberdade será fechada para reforma a partir deste domingo (1)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

A praça da Liberdade, conhecido cartão-postal da cidade de Belo Horizonte, terá seu espaço fechado para realização de reforma a partir deste domingo (1). A obra vai incluir também os imóveis do entorno.

Algumas podas de árvores e remoção de postes, foram iniciadas em 14 de maio.

Nova rede elétrica e mudança no piso vai ocorrer.

O custo estimado é de R$ 5,2 milhões, através de uma parceria entre a Prefeitura de Belo horizonte, o governo de Minas e a Vale. Quem elaborou o projeto paisagístico foi o conhecido arquiteto Ricardo Lana, observando dois pilares, modernização e segurança.

O Coreto será revitalizado, será trocado o piso para caminhada e a estátua Ninfa será restaurada. A identidade histórica do local (tombado), será respeitada.

As pessoas terão a oportunidade de conferir a obra, através dos tapumes, que terão ‘aberturas’ para observação. A única mudança no trânsito será a proibição de estacionamento no entorno.

aberturas arquiteto árvores coreto custo elaborou elétrica entorno espaço estátua governo identidade imóveis liberdade mudança ninfa oportunidade pado paisagístico parceria piso portal das gerais prefeitura projeto rede reforma remoção segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tapumes