Notícias

Pré-candidato ao governo de Minas, Antônio Anastasia, volta a criticar a má administração do atual governo

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, senador Antônio Anastasia (PSDB), disse que tem a intenção de parar a crise fiscal que paira sobre o Estado de Minas Gerais, caso seja eleito em outubro.

Ele participou nesta quinta-feira (12), de um encontro com dezenas de prefeitos mineiros, na Prefeitura de Belo Horizonte e voltou a criticar a gestão do governador Fernando Pimentel (PT), principalmente em relação aos sequenciais atrasos e faltas de repasses às prefeituras, diante de uma dívida que soma R$ 6,8 bilhões até este mês.

O senador disse que pretende criar um equilíbrio fiscal, “sem mágica ou milagre” e frisou que no início não será possível acertar todos os pagamentos:  “Vamos precisar de medidas urgentes, talvez heterodoxas e que vão levar tempo”.

Ele também confirmou que  pretende cortar secretarias e cargos do governo, além de promover uma reforma na administração pública, com o objetivo de desburocratizar e agilizar processos legislativos, como as licenças ambientais.

“Essa reforma administrativa não custará um centavo e vai acabar com procedimentos desnecessários, burocráticos. E a redução das secretarias não resolverá por si só o problema fiscal do Estado. Mas, o exemplo da austeridade é fundamental”, disse Anastasia.

austeridade crise desnecessários dívida eleito fiscal fundamental governo heterodoxas intenção medidas outubro participou portal das gerais problema redução secretarias segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio senador tempo urgentes