Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte acredita que Lagoa da Pampulha estará liberada para esportes náuticos em Abril

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Após três meses do início dos trabalhos de limpeza da Lagoa da Pampulha, a Prefeitura de Belo Horizonte afirma que os resultados estão dentro do esperado. Conforme o contrato firmado para o serviço, em 6 meses a água deve estar na classe 3, que permite alguns esportes náuticos e recreação com contato indireto com a lagoa.

O diretor de gestão de Águas Urbanas da Secretaria Municipal de Obras, Ricardo Aroeira, confia que a meta será alcançada em abril. “Eu percorri de barco todo o espelho d’água. A lagoa está sem odor, sem proliferação de algas, está muito bem”, afirma.

Aroeira explica que a água classificada na classe 3 ainda é inadequada para o banho. “Longe de a gente pensar em nadar na lagoa, mas pode haver um contato eventual com a água. Não se deve mergulhar até os joelhos para pescar na Pampulha, até porque a pesca é proibida, mas é uma lagoa livre de maus odores, sem proliferação de algas, sem mortandade de peixes. É um lago agradável à visitação”, relata.

À espera…

Em 2016, o então prefeito de BH, Marcio Lacerda, afirmou que a lagoa estaria liberada para esportes náuticos no fim daquele ano e, para nadar, no início de 2017. “Eu, inclusive, pretendo, já no próximo ano, praticar esporte náutico na lagoa”, disse à época.*com informações itatiaia

agua banho classificada contrato esperado esporte Esportes firmado gestão início limpeza náuticos odores pescar portal das gerais resultados segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio serviço trabalhos