Notícias

Prefeituras da região leste de Minas Gerais iniciaram nesta sexta-feira (3), movimento grevista por insatisfação com a administração do governador Fernando Pimentel

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

O governador Fernando Pimentel (PT) está em confronto com grande parte dos municípios de Minas Gerais. A associação que representa as prefeituras da região Leste, informou que as prefeituras entrarão em greve a partir de hoje (3). As prefeituras trabalharão em escala mínima, apenas ofertando os serviços essenciais, todas as sextas-feiras até o dia 20 de agosto, que é o prazo estipulado para que o governador se posicione e dê alguma satisfação sobre o constante atraso dos repasses às prefeituras.

Os recursos do IPVA e ICMS para a educação, transporte escolar, ICMS para a saúde não foram repassados e a falta deles obriga os municípios a utilizar recursos próprios o que compromete necessidades básicas como infraestrutura e folha de pagamento.

O movimento grevista iniciado nesta sexta-feira (3), na região leste parece que irá contaminar outras regiões  que também estão insatisfeitas com a administração do governador Fernando Pimentel, gerando um efeito cascata por todo o estado de Minas Gerais.

administração associação atraso cascata confronto educação escala escolar grevista insatisfeitas mínima movimento Municípios pagamento parte portal das gerais prefeituras repasses representa segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio transporte