Notícias

Presidente da Ascobom, Sargento Alexandre Rodrigues envia comunicado de natal. Leia!

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

O que vamos comemorar de 2018…???

Neste fim de ano e mandato, as associações não têm nada para comemorar…
Para começar, o governo desviou mais de 3 bilhões do IPSM (Instituto de Previdência e Saúde dos Militares), cancelou dezenas de convênios com clínicas e hospitais. Acabou com o Promorar (Programa de Moradia dos Militares), transferiu centenas de militares de unidades, por se manifestarem contra o duro jugo imposto pelo governador Fernando Pimentel. Centenas de IPMs foram abertos com o objetivo de punir quem reivindicava os seus direitos.
Na ALMG(Assembleia Legislativa de Minas Gerais), nenhum projeto foi aprovado que pudesse favorecer a segurança pública.
Os salários foram parcelados, e perdura até o dia de hoje este parcelamento. Estamos com o salários defasados em mais de 30%!
Para receber o décimo terceiro salário nos anos anteriores, tivemos que ir para as ruas manifestar e amargar mais perseguições por isso, e neste ano provavelmente nem teremos décimo terceiro…
E sem falar que perdemos dois deputados estaduais e um está preso por desvio de conduta parlamentar.
As associações e parlamentares saem desmoralizadas e aos cacos deste mandato, foram três anos de manifestações frustradas e com um presidente excluído por ter ousado mais do que os outros, fora do limite imposto pelo o alto-Comando do PT infiltrado na PMMG.
Com os salários parcelados, sem os devidos reajustes e com um representante excluído por enfrentar o sistema, não temos nada para comemorar.
O que nos resta agora é juntar os cacos e tentar trazer de volta os militares e entidades que dispersaram, e tentar novos caminhos.
Estamos cansados, feridos, e o desespero nos cega a razão, porém, precisamos restabelecer as forças, curar os feridos e recobrar o juízo, para juntos reconstruirmos um destino melhor.
Esperamos neste ano de 2019, mais compreensão do governo e mais lealdade por parte dos novos comandantes para juntos acharmos um caminho que nos levará ao restabelecimento da ordem e do bom convívio.
No Ano de 2019, o governo, os comandos, os parlamentares, as associações e as tropas poderão contar novamente com a ASCOBOM para reconstruirmos Minas e a Segurança Pública…

A Ascobom deseja a todos operadores da Segurança Pública um Feliz Natal e um próspero ano “Novo”…

Sgt Alexandre Rodrigues
Presidente da Ascobom

alto-comando amargar ano novo aprovado ascobom associações bilhões cacos caminhos cancelou cansados cega comandantes comemorar convênios convívio corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública curar defasados desespero desviou dezenas excluído fim de ano forças governo imposto ipsm juízo lealdade mandato militares natal ousado parcelamento parlamentares portal das gerais previdencia projeto próspero razão reajustes reconstruírmos representante restabelecimento salário Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tropas