Notícias

Presidente da Audi, Ruper Stadler foi preso

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

O presidente da automobilística Audi, Rupert Stadler, foi preso nesta segunda-feira (18). Semana passada, promotores da cidade Alemã de Munique, haviam realizado buscas em sua casa. Ele é acusado de falsificação e fraude de documentos que aldulteraram dados sobre emissões de gases poluentes nos veículas movidos a diesel.

O argumento usado para sua prisão foi para evitar o risco de ocultação de provas. Cerca de 20 funcionários estão envolvidos no esquema.

As investigações tiveram início em 2015, quando a Volkswagen admitiu ter equipado veículos em todo o mundo para adulterar dados sobre a emissão de poluentes.

60 mil recalls, foram ordenados no modelos a diesel Audi A6 e A7, no início deste mês. O caso é denominado de “dieselgate”. A empresa é alvo de processos em vários países e o escândalo já gerou prejuízos para a Volkswagem de 25 bilhões de euros, apenas em multas e indenizações.

adulteração audi crime diesel equipado escândalo esquema funcionários indenizações multas ocultação portal das gerais prejuízos presidente preso processos provas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio veículos