Notícias

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann diz que judiciário quer transformar o país em “republiqueta de bananas” e que “se até Marcinho VP, traficante, deu entrevistas, por que Lula não pode?”

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, criticou a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, porque proibiu o condenado e preso pela Operação Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva, de participar de entrevistas e da convenção do partido.

A senadora disse que o judiciário quer transformar o país em uma “republiqueta de bananas” e foi além, disse que lamentava a decisão porque “até Marcinho VP, traficante, deu entrevistas”.

Ela também criticou a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge,  entrar com um processo contra o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) Rogério Favreto, acusando-o  de prevaricação.

“[Sérgio] Moro não prevaricou impedindo o cumprimento da sentença pela Polícia Federal? Não observando o devido processo legal? Em que país estamos vivendo?”, questionou.

bananas condenado convenção cumprimento entrevistas país partido portal das gerais prevaricação processo proibiu republiqueta segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio traficante transformar vivendo