Notícias

Presidente do STJ, Laurita Vaz, rejeita 143 pedidos de habeas corpus para o ex-presidente e condenado Luiz Inácio Lula da Silva

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

A ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira (11), rejeitou mais 143 pedidos de liberdade para o ex-presidente Luiz Inácio.

Na terça-feira (10), ela já havia rejeitado um dos pedidos desse tipo, em um decisão que fez críticas ao desembargador Rogério Favreto.

Segundo Laurita Vaz, “o Poder Judiciário não pode ser utilizado como balcão de reivindicações ou manifestações de natureza política ou ideológico-partidárias”.

O pedido da Procuradoria Geral da República, para decidir de quem é a competência para analisar os pedidos de liberdade de Lula, está nas mãos da ministra.

competência corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública decisão desembargador ex-presidente Judiciário liberdade manifestações ministra partidárias pedidos poder portal das gerais rejeitado rejeitou segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio