Notícias

Preso liberado em saidinha tenta voltar para prisão com dez celulares no estômago

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O mercado clandestino de celulares em presídios tem histórias bizarríssimas, incluindo o uso de drones para levar os aparelhos para as celas. Na última terça-feira (15), rolou uma tentativa perigosa em um presídio em Palhoça, em Santa Catarina.

Um preso que havia sido liberado na saída temporária tentou voltar para a Colônia Penal Agrícola de Palhoça com dez celulares e 52 invólucros dentro do estômago, que continham itens como cabos USB e chips de operadoras.

Os objetos foram identificados pelos agentes penitenciários que desconfiaram do comportamento do detento. Ao passar um detector de metais pelo corpo, o equipamento sinalizou a presença dos objetos. Foi preciso usar um scanner corporal para atestar que ele tentava passar com celulares e outros itens.

O preso foi submetido a uma cirurgia. Foram retirados dez mini celulares e 52 invólucros que continham cabo USB, isqueiros, chips de celular, drogas, entre outros objetos.

agentes bizarríssimas celas celular celulares cirurgia corporal detector detento drogas drones equipamento equipamentos invólucros isqueiros liberado mercado objetos portal das gerais presídio preso temporária