Notícias

Previsão do tempo: BH e região metropolitana com chuva. Maior parte de Minas calorão permanece.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

Depois de semanas de forte calor, com termômetros chegando aos 35ºC, a previsão do tempo para Belo Horizonte é de chuva nesta segunda-feira (4). Conforme o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade atmosférica podem provocar pancadas fortes na cidade.

Além disso, conforme a Defesa Civil da capital, as precipitações serão acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50 km/h. O órgão emitiu alerta, válido até as 8h de terça-feira (5), informando que pode chover entre 20 e 40 milímetros. A temperatura máxima deve ser de 29ºC e umidade relativa do ar em torno nos 50% no período da tarde.

A mudança no clima, explicou o Inmet, deve-se ao “forte aquecimento diurno, alta umidade do ar e a aproximação de frente fria”, que vão ocasionar aumento da nebulosidade e as típicas pancadas de chuva do Verão.

Ao longo da semana, a previsão também é de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Haverá, ainda, um declínio significativo da temperatura. Na terça (5), os termômetros devem marcar mínima de 20ºC e máxima de 28ºC. Na quarta (6) e quinta (7), a temperatura não deve ultrapassar os 24ºC e 23ºC, respectivamente.

Em Minas

No Estado, o dia será de muito calor e ocorrem chuvas isoladas, por vezes fortes, especialmente nas regiões Centro-Sul e Oeste. O calor segue forte no Norte, com temperatura máxima acima dos 35ºC em algumas cidades, favorecendo a queda da umidade do ar, em torno de 30%, durante a tarde.

ar Chuva cidade cidades defesa civil encoberto especialmente fortes instituto máxima pancadas portal das gerais previsão queda segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio semanas temperatura tempo termômetros umidade