Notícias

Prisão de Huntsville, no Texas (EUA), executou, na noite desta quarta-feira (27), estuprador e assassino

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Foi executado, nesta quarta-feira (27), no estado do Texas (EUA), Danny Paul Bible. Ele tinha 66 anos, e foi declarado morto às 18h32 (hora local).

Ele foi condenado pelo estupro e assassinato de uma jovem em 1979, em Houston. Ele apenas assumiu o crime em 1998.

A execução aconteceu na prisão de Huntsville através de uma injeção letal, quem informou foi o Departamento de Justiça Criminal do Texas.

O crime de Bible, aconteceu em maio de 1979, quando ele além de estuprar a vítima, assassinou usando um picador de gelo, a jovem de 20 anos, Inez Deaton.

Bible fugiu do Texas e se mudava constantemente dificultando o trabalho dos policiais. Ele cometeu vários outros crimes: assassinou sua cunhada, Tracy Powers, e o bebê dela de apenas 4 meses, Justin. Também matou, Pam Huddgins, que chegou a morar com ele em uma casa e, Fort Worth (cidadezinha perto de Dallas). Em Montana, estuprou uma criança de 11 anos antes de ser preso em 1984.

Após 8 anos preso, foi solto em liberdade condicional e voltou a cometer crime, quando estuprou uma mulher na Luisiana em 1998.

Foi então que Bible, finalmente,  confessou todos seus crimes e um júri no Texas, que o condenou à morte em 2003 pelo primeiro dos seus assassinatos, o da jovem Inez Deaton.

Ele sofreu um grave acidente de trânsito durante a transferência para o corredor da morte do Texas, após receber sua sentença, que o deixou em cadeira de rodas.

A execução de Bible foi a sétima realizada neste ano no Texas e a 12ª em todo o país.

assumiu cadeira cometer corredor crime cunhada estupro executado informou injeção letal liberdade morot morte portal das gerais realizada segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio texas