Notícias

Quatro presos foram encontrados mortos, na manhã deste domingo (19), no Presídio de Alcaçuz (RN)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias  –   por Jane Huscher

Na manhã deste domingo (19), dentro do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como pavilhão 5 de Alcaçuz, em Natal (RN), quatro presos foram encontrados mortos, com sinais de enforcamento.

Agentes penitenciários informaram que os quatro era ligados ao PCC e haviam mudado de facção, se filiaram ao Sindicato do Crime (grupo rival). Esse é o provável motivo das mortes.

Os presos mortos são:  Iuri Yorran Dantas Azevedo, de 24 anos, Rodrigo Alexandre Farias Araujo, de 26, Thiago Nunes Oliveira Silva, 24 e Ytalo Nunes de Sousa, 25.

Em janeiro de 2017, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, foi o terrível palco de um massacre que deixou 26 mortos e a unidade prisional foi praticamente destruída.

Após este episódio, o governo dividiu a penitenciária ao meio e um muro de concreto foi erguido separando as unidades. De um lado, ficaram os pavilhões 1, 2 e 3 com presos do “Sindicato” e do outro lado os presos do “PCC”.

As unidades abrigam mais de 2.600 presos. O Rio Grande do Norte atravessa uma crise de calamidade no sistema prisional e o governo do estado anunciou a construção de mais dois pavilhões e geração de 416 vagas.

alcaçuz concreto construção destruída episódio geração governo massacre mortos muro palco pavilhão portal das gerais presos prisional segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sistema terrível vagas