Respeito é bom e o policial militar merece!

  • Nenhum comentário

Por Deputado Capitão Augusto

Na sua página do facebook, a juíza paulista Ivana David ofendeu os policiais militares ao afirmar que “crime se enfrenta com inteligência pela polícia judiciária (PC e PF) o resto é jabuticaba”.

Além de demonstrar absoluta falta de conhecimento sobre o funcionamento do sistema de segurança pública, que engloba, além das Polícias Civis e da Polícia Federal, as Polícias Militares, os Corpos de Bombeiros Militares, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Ferroviária Federal e as Guardas Municipais, a eminente magistrada ainda revelou seu desprezo pela Constituição da República, que, na sua opinião, previu “jabuticabas” na arquitetura da segurança pública.

Não se discute a importância do trabalho desenvolvido pelas Polícias Civis e pela Policia Federal, mas é inaceitável a ofensa proferida pela juíza Ivana David contra os milhares de policiais militares que todos os dias patrulham as ruas e oferecem suas vidas para proteger a sociedade.

Talvez a magistrada não saiba – provavelmente porque só frequente shoppings e não ande pelas ruas da periferia -, mas, antes de tudo, segurança se faz com prevenção, com a presença ostensiva do policiamento nas ruas, inibindo a prática delituosa e prendendo em flagrante os criminosos, apesar da Justiça soltá-los depois para que voltem a cometer crimes!

Apenas para ilustrar a importância da Polícia Militar para a segurança pública, todos os dias a PMESP registra aproximadamente 5.000 boletins de ocorrências e realiza perto de 6.000 atendimentos sociais. No ano de 2017, os policiais militares paulistas prenderam 111.582 pessoas, capturaram 32.352 condenados procurados, localizaram 81.052 veículos furtados/roubados e apreenderam mais de 163 toneladas de drogas. E tudo isso sem qualquer valorização por parte do governo e ainda escutando impropérios e ofensas como estas dirigidas por Vossa Excelência.

A Polícia Militar não é resto! O policial militar não é jabuticaba! O policial militar é um profissional da segurança pública e faz a diferença na garantia da ordem necessária para a vivência democrática! O policial militar merece respeito!

As amizades que a insigne juíza Ivana David nutre com alguns policiais civis não lhe autorizam proferir ofensas gratuitas aos homens e mulheres que orgulhosamente vestem suas fardas bandeirantes para servir e proteger. Respeito pelas Instituições é o mínimo que se pode esperar de alguém que exerce um cargo tão importante quanto o de magistrada!

RESPEITO É BOM E O POLICIAL MILITAR MERECE!

CAPITÃO AUGUSTO
DEPUTADO FEDERAL

Comentários

corpo de bombeiros noticias de minas noticias do brasil policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública