Notícias

Ruas fechadas na Savassi aos domingos desagradam consumidores e comércio

  • Nenhum comentário

Por Redação Portal das Gerais

A interdição do trecho compreendido entre as Avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na região da Savassi, aos domingos, será tema de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor na próxima quarta-feira, 14 de março,, às 10h, no Plenário Helvécio Arantes. Consumidores e comerciantes locais reclamam do pequeno fluxo de pessoas que acessam a região para fins de lazer e esporte. A continuidade do projeto “A Savassi é da gente”, implantando pela Prefeitura por meio de decreto no ano passado, será debatida no que se refere à frequência de público, impactos financeiros e viabilidade.

Inicialmente, a proposta era oferecer lazer e esporte aos belo-horizontinos e estimular as práticas ao ar livre. Todavia, os espaços não vêm sendo ocupados pelas pessoas, e eventos culturais anteriormente previstos não vêm ocorrendo ou apresentam baixa frequência de público.

A população reclama, ainda, que a medida tem causado dificuldades a quem deseja, nos finais de semana, usufruir de bens e serviços ofertados na região, o que se agrava com o impedimento do trânsito de veículos.

Pontos questionados

Segundo o vereador Gabriel (PHS), que requereu a audiência, serão questionadas na reunião o número médio de pessoas que frequentaram o projeto “A Savassi é da gente” nos últimos seis meses; o impacto financeiro do projeto para a cidade de Belo Horizonte; a possiblidade de revogação da interdição das vias, ainda que parcial, já que o projeto foi criado por meio de decreto; e o número de consumidores que deixam de ser atendidos a cada dia de sua realização.

Foram convocados o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Roberto de Freitas, a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas, e o presidente da BHTrans, Célio de Freitas Bouzada.

BH comercio corpo de bombeiros econom economia economia mg noticias de minas noticias do brasil policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública savassi