Notícias

São Paulo entra em estado de atenção decorrente da chuva que atingiu a cidade esta madrugada(4).

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

A chuva que atingiu a Grande São Paulo entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (4) provocou alagamentos, bloqueou vias e causou lentidão no trânsito. Só na capital, houve um total de 25 pontos alagados, 23 linhas de ônibus foram afetadas, e houve recorde de congestionamento no ano.

Trecho do corredor Norte-Sul, na capital, ficou completamente tomado pela água, o que também ocorreu em vias de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Em Parelheiros, o terminal de ônibus ficou fechado porque a via de acesso estava intransitável. Na Marginal Tietê, faixas das pistas central e local foram fechadas nos dois sentidos, o que travou o trânsito no início da manhã.

O índice de congestionamento recorde para o ano. Às 8h30, eram 182 quilômetros de lentidão nas ruas e avenidas de São Paulo. Às 9h, eram 198 quilômetros. A média para esse horário varia entre 93 e 147 quilômetros. O último recorde havia sido registrado no dia 1º de fevereiro, com 108 km às 10h.

A capital entrou em estado de atenção para alagamentos na madrugada. Nas zonas Oeste, Sul e Sudeste, além da Marginal Pinheiros, o alerta foi emitido a partir de 1h58. Às 2h20 o alerta foi estendido para as demais áreas da cidade. O estado de atenção só terminou às 5h40.

Em Santos, no litoral, um temporal também provocou alagamentos e transtornos. No interior, houve estragos causados pela chuva também em Ribeirão Preto.

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) faziam desvios na Santos Dumont para quem pretendia seguir para a Marginal Tietê. Muitos carros, no entanto, acabaram desviando das ruas alagadas pegando o canteiro central.

Segundo a SPTrans, em razão dos alagamentos, a circulação dos ônibus municipais está prejudicada nas zonas Norte e Sul, nas avenidas Santos Dumont (ambos os sentidos), Teotônio Vilela (sentido Interlagos) e Sadamu Inoue (ambos os sentidos). Ao todo são 23 linhas afetadas.

acesso alagamentos atenção avenidas Chuva circulação congestionamento desviando estado intransitável lentidão ônibus portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sentidos terminal trânsito