Notícias

Senador Antonio Anastasia, disse que não é possível saber o tamanho do rombo nos cofres públicos que a atual gestão vai deixar

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais – O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Antonio Anastasia, Senador da República e pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, afirmou nesta quinta-feira (9), que não é possível saber exatamente o tamanho do rombo nos cofres públicos do Estado por falta de transparência da atual gestão. Para ele não como saber o tempo necessário que levará para conseguir reverter o quadro caótico que se apresenta. ele declarou também que não irá ‘perder tempo’ respondendo os ataques feitos pela equipe do atual governo.

Anastasia disse: “Os números não são públicos, não há transparência na ação do atual governo. Nós temos notícias do déficit, sabemos que tem uma dívida muito alta com o Poder Judiciário, cerca de 5 bilhões que foram sacados de contas particulares, sabemos das dívidas com os municípios, com as Santas Casas de todo o Estado, e dívida até mesmo, dizem, com empresas bancárias dos consignados do Estado. Então, é uma situação muito difícil, porque é um número a que não temos acesso”.

Na quinta-feira (9), Anastasia esteve em Unaí e Paracatu, região noroeste de Minas Gerais. Se reuniu com lideranças sociais e políticas, visitou a Cooperativa Agropecuária (Coagril) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O senador disse que é uma região muito rica, porém carente de investimentos, como por exemplo, estradas para escoar a produção.

acesso alta caótico cofres contas déficit dívida empresas estradas exatamente gestão governo investimentos Judiciário necessário notícias números particulares políticas portal das gerais produção públicos quadro região rica rombo saber sacados segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio senador sociais tempo transparência