Notícias

Servidores aposentados insatisfeitos com o governo do Estado estão acumulando dívidas para sobreviver

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Servidores aposentados estão reclamando do governo de Minas novamente. Até o momento, apenas a metade do salário referente ao mês de junho foi depositado.

O aposentado Adilson Cruz disse: “Ele (governo) deposita, o banco vai lá e tira. Tira os R$ 1,5 mil. Depois vai pagar mais R$ 1,5 mil, aí já estou no cheque especial de novo. Eu estou sempre em débito”.

Através de nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que os servidores aposentados receberão gradualmente, de acordo com o fluxo de caixa do estado.

A presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Sisipsemg) explicou a situação: “A maioria das pessoas tem empréstimo consignado, que não está descontando no contracheque, mais porque o estado não repassa. Então os bancos, quando o dinheiro entra na conta, o banco desconta. Então a realidade é que a primeira parcela, tem muita gente que não está recebendo nada, porque tem um empréstimo que está sendo descontado”.

aposentados bancos caixa cheque débito descontado empréstimo especial fluxo governo parcela portal das gerais presidente recebendo salários secretaria segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio servidores